Novo Distrito 08/05/2013

O Novo Distrito e a geração de novos empregos

Empresas nacionais e estrangeiras demonstram interesse em se instalar na cidade

Recentemente, foi assinado um convênio entre a Prefeitura de São Manuel e o Governo do Estado de São Paulo para o repasse de 2 milhões de reais direcionados para as obras de infra-estrutura do Novo Distrito Industrial da cidade. O terreno foi comprado e o município já é alvo de empresários do mundo todo.

No total o Distrito possui 47 lotes, que variam de 2.720m² até 6.280m². A cidade foi procurada por diversos empresários após a divulgação do Novo Distrito e apesar do funcionamento da nova área estar prevista apenas para o início de 2015 algumas empresas já começaram a se instalar em outros locais do município.

Foi acertada há pouco tempo a vinda da MGER, indústria de comércio de plásticos, a empresa já começou a se instalar e aguarda a chegada do seu maquinário para iniciar as atividades. Outro acordo, com a Quangong Machinery (QGM), empresa chinesa, foi concluído, a empresa deve se instalar em um futuro próximo.

O Prefeito de São Manuel, Marcos Monti, comemora o sucesso e projeta um grande crescimento da cidade nos próximos anos. “Nossa equipe se empenhou ao máximo para realizar a compra dessa área, estou muito satisfeito pelo sucesso tão imediato, sem dúvida o Novo Distrito irá impulsionar o crescimento da nossa cidade.

Aproximadamente 25 empresas já procuraram a Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Indústria e Comércio para se instalarem no Novo Distrito Industrial e a previsão é que esse número aumente ainda mais. É importante ressaltar que o Antigo Distrito vai continuar funcionando e será reestruturado para continuar a abrigar indústrias.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Manuel, Diretoria de Comunicação