ACAPEL 03/05/2014

Funcionários da ACAPEL recebem uniformes de trabalho

Conquista é fruto de parceria com a ONG “Doe seu lixo” e Instituto Coca-Cola

A distribuição aconteceu na ultima-terça feira, e beneficiou mais de 30 trabalhadores. Os materiais foram doados pela ONG “Doe seu lixo” em parceria com o Instituto Coca-Cola. Foram doadas botas, máscaras, aventais, óculos de proteção, camisas, calças, luvas, bonés, bolsas e uma balança eletrônica.

O Instituto “Doe seu Lixo”, é uma organização que busca soluções para o grande problema da gestão e destinação inadequada dos resíduos sólidos, trabalha pela inclusão das cooperativas de catadores de materiais e busca transformar a reciclagem num negócio sustentável. É nesse contexto que a ACAPEL foi incluída, a associação passa a receber materiais que irão beneficiar os associados no dia-a-dia de trabalho.

O projeto do Instituto Coca-Cola tem como objetivo orientar a associação beneficiada e fazer com que ela esteja de acordo com a sua política de reciclagem. Para isso, o Instituto realiza a parceria com ONGs que tem a função de disponibilizar uma analista ambiental responsável por realizar visitas periódicas levantando as principais necessidades da associação, encaminhando projetos, solicitando equipamentos, uniformes, EPIS, assistência administrativa e financeira.

Para o Diretor da ACAPEL, Rubens de Camargo a parceria abre as portas para a profissionalização. “É importante abrir as portas para instituições e ONGs que acompanham o que existe de melhor no Brasil quando o assunto é reciclagem e meio ambiente. Tenho certeza que demos um passo muito importante”.

Sobre a chegada dos materiais e a qualidade no tratamento do lixo seco, o Prefeito de São Manuel Marcos Monti comemora a parceria e exalta os serviços realizados pela ACAPEL no município. “É um acordo que vem para somar, os materiais serão bem utilizados e irão proporcionar benefícios aos trabalhadores, não só no que diz respeito à saúde, mas também segurança.

A ACAPEL, Associação dos Catadores de Papelão e Materiais Recicláveis de São Manuel é conveniada com a Prefeitura de São Manuel e está localizada na Rua Coronel Joaquim Floriano, número 1, no Bairro Caneple.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação