Reciclagem 01/05/2014

São Manuel possui 36 pontos para coleta de pilhas e baterias

Objetivo é proteger o meio ambiente e efetuando o descarte adequado dos materiais.

A parceria entre o Rotary Club de São Manuel e Prefeitura, está disponibilizando, em diversos pontos da cidade,18 urnas para o recolhimento de pilhas e baterias usadas.

A campanha, que é de caráter permanente, visa colaborar com a preservação do meio ambiente no município. O objetivo do programa é efetuar o descarte responsável e recolher os materiais que possuem substâncias químicas prejudiciais ao meio ambiente e que podem até contaminar as pessoas. As pilhas e baterias recolhidas são encaminhadas para a ACAPEL, Associação dos Catadores de Papelão e Materiais Recicláveis de São Manuel.

O Diretor de Meio Ambiente, Luiz Eduardo falou sobre a importância da campanha e dos benefícios que ela traz para a população. “O lixo eletrônico deve sempre ser separado dos resíduos orgânicos e dos materiais recicláveis. Estes equipamentos possuem substâncias químicas que podem contaminar o solo e a água, além de provocar doenças como anemia, problemas neurológicos e também o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Iniciar um programa como esse e transformá-lo num projeto permanente é uma conquista tanto para o meio ambiente quanto para a população”.

Os pontos de coleta foram definidos na última semana, A Prefeitura de São Manuel pede para que a população colabore com si mesma, descartando os objetos que não estão sendo aproveitados nas urnas de coleta, para que possa ser  dada a destinação correta para esses materiais.

Abaixo lista completa dos postos de recolhimento. No total são 18  pontos de arrecadação.

Postos de Saúde

COHAB I, CSII, COHAB III, São Geraldo, CDHU II, Santa Mônica

Supermercados

Central, Leme, Lourenção, Guimarães, Planalto, Sonia – Vila Ayres, Renata

Outros locais

ETEC Dona Sebastiana de Barros (Colégio Agrícola), Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Subprefeitura – Aparecida de São Manuel.

Patrocinadores
SL Transporte, Advocacia – Dr. Ana Carolina Bolognesi Cordao, Rotaract Clube, Clínica e Cirurgia de olhos, Posto Eldorado, RIC Express, Advocacia, Jota Papelaria, Med+Ativa, Floricultura Raghi, Ademar de Oliveira, Auto Peças Gregório Mazon LTDA. Visa Seg – Corretora de Seguros, Transportadora Transdega, Audrey – Pilates, Madeireira Pau Brasil e São Manuel Calhas.