Tecnologia 29/04/2014

Rádio Clube AM agora tem aplicativo para Android!

População pode ouvir a emissora mesmo com velocidade de internet reduzida

Ouvir a Rádio Clube AM ficou AINDA MAIS FÁCIL desde a terça-feira, 29 de abril, data em que ocorreu o lançamento do aplicativo “CLUBEREGIONAL” na Play Store, loja de aplicativos para android.

A instalação pode ser feita sem nenhum custo e facilitará a audição diária de centenas de pessoas que antes acompanhavam a emissora pelo AM e agora estão na internet.

Para instalar, basta procurar a “Play Store” no celular, clicar no campo pesquisa, representado por uma lupa e digitar “cluberegional” ou “rádio clube são manuel”.

Baixo consumo de dados da internet – A transmissão da Clube é cuidadosamente feita por componentes que garantem um som em qualidade estéreo utilizando apenas 32kbps.

“Com uma transmissão que requer baixa velocidade de internet terão a audição garantida, diferente do que acontece com outras emissoras”, explica Tânia Casquel, diretora geral da Rádio Clube de São Manuel.

Segundo a diretora presidente, Liliana Monti, “aquela pessoa que está andando pela rua e usa diariamente a internet no celular, ouvirá facilmente o som da CLUBE com uma nitidez e qualidade que impressionam. A transmissão foi pensada pela equipe de tecnologia, para que o método se torne ainda mais popular até que a rádio passe também a transmitir simultaneamente em FM”.