Educação 28/02/2014

Prefeitura garante transporte de alunos da Rede Estadual

Transporte de alunos

Resolução SE-27, de 9-5-2011 Disciplina a concessão de transporte escolar para assegurar aos alunos o acesso às escolas públicas estaduais

Na manhã da última quinta-feira, 27, o Prefeito Municipal, Marcos Monti, acompanhado pelo Diretor de Educação, Luciano Giacóia, Professora Rosilda Pereira, o Chefe do Setor de Transporte, Francisco Ruiz e a Dirigente Regional de Ensino, de Botucatu, Rosilene Palugan Vargas, estiveram na Secretaria Estadual de Educação, em São Paulo, para assinatura do Aditamento do Convênio de Transporte Escolar.

O prefeito Marcos Monti e sua equipe foram até lá para solicitar a mudança no convênio do transporte de alunos, para a criação de novas linhas que atendam a todos os estudantes do CDHU I, COHAB III e  Albatroz que estudam em período diurno na EE Prof. Atílio Innocenti e EE Dr. Manuel José Chaves, e no período noturno além das escolas já citadas, também EMEFEI Dr. Augusto Reis e EE Prof. Francisco de Oliveira Faraco.

Para o Diretor Municipal de Educação, Luciano Giacóia a reunião foi importante para que se resolvesse o problema, “sabemos da importância da educação para o nosso município, sendo assim estamos nos empenhando ao máximo para que nossos educandos tenham seus direitos garantidos, em especial uma educação de qualidade.”

Com a mudança da EE Prof. Atílio Innocenti para Ensino Médio Integral, os alunos do Ensino Fundamental II que eram atendidos por tal escola, foram remanejados para a EE Dr. Manuel José Chaves e EE Prof. Francisco de Oliveira Faraco, aumentando assim a demanda pelo transporte, que não estava prevista no convênio firmado anteriormente.

Entenda a Resolução SE-27

Disciplina a concessão de transporte escolar para assegurar aos alunos o acesso às escolas públicas estaduais O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, considerando a legislação em vigor e a necessidade de se assegurar aos alunos o acesso às escolas públicas estaduais, resolve: Artigo 1º – O transporte escolar, na rede estadual de ensino, será concedido ao aluno matriculado e frequente em escola indicada pela Diretoria de Ensino, conforme registro no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo/SEE-CIE, residente no mesmo município em que se localiza a escola e que seja proveniente: I – da zona rural; ou II – de local onde haja barreira física, ou obstáculo que impeça ou dificulte o seu acesso à escola, ou lhe prejudique a liberdade de movimento, a circulação com segurança, a integridade, como por exemplo: 1. rodovia e ferrovia sem passarela, ou faixa de travessia sem semáforo.