saúde 25/11/2013

Hospital enfrenta dificuldade em dias de maior movimento

Pacientes reclamam da lentidão no atendimento

Mesmo com a constante ajuda da Prefeitura de São Manuel, o Pronto Socorro do Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo, continua enfrentando dificuldades no atendimento a população, nos dias de maior movimento.

Segundo pessoas que passaram pelo local no domingo, 24 de novembro de 2013, pacientes que chegaram por volta de 17h30, não haviam sido atendidos até aproximadamente 21h30, tendo assim, uma espero de pelo menos quatro horas.

Diante de situações como esta, parte da população acaba ficando com uma imagem negativa da irmandade e se esquece de que diariamente, pessoas se ‘doam’ para fazer de nosso hospital, um lugar melhor, fazendo assim, com que infelizmente prevaleça uma imagem não muito boa do local.

Ao procurar a equipe do hospital, fui informado de que hoje não houve problema com o atraso de médicos e que a lentidão no horário aconteceu por conta de três atendimentos emergências (provavelmente acidentes) no horário da tarde.

Por ser um PRONTO SOCORRO, é de costume que muitas vezes em situações como esta, o único médico da unidade, deixe o P.S. e vá atrás de emergências que possam surgir, fazendo assim, com que o atendimento de outras pessoas, acabe ficando paralisado e consequentemente mais lento.

Foi anunciado pela Prefeitura de Pratânia no primeiro semestre de 2013, de que através de um consórcio entre ela e os municípios de Areiópolis e São Manuel, será construída em nossa cidade, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com ela, os atuais atendimentos deixarão de ser feitos pelo nosso P.S.

Com o funcionamento da UPA, pessoas que ficarem doentes deverão procura-lá e não mais o hospital, fazendo com que este, atenda realmente apenas a EMERGÊNCIAS.

Segundo informações, a UPA deverá entrar em funcionamento até o fim de 2014 e será construída no terreno onde hoje funciona o estacionamento de funcionários do hospital (acesso pela rua Dr. Júlio de Faria).

Fonte> www.area14.com.br