rodovias 25/11/2013

Pedágio na SP 255? Saiba de tudo...

Com os anúncios de duplicação feitos pelo governador, motoristas se assustam

Muita gente tem se assustado com um desvio 180 graus feito em ambos os sentidos da rodovia João Lázaro de Almeida Prado (SP 255), aproximadamente no meio do trecho que liga São Manuel à Igaraçu do Tietê/Barra Bonita. Entre os motoristas que por ali passam, cogitou-se até a possibilidade da obra ser um pedágio, uma vez que o governador Geraldo Alckmin, anunciou a duplicação de Jaú à Barra Bonita e em outros trechos.

Após receber a foto de um de nossos leitores, procuramos o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia, e fomos informados de que trata-se de uma obra da Usina São Manoel.

Em contato com a empresa, fui informado de que ela vinha tendo despesas que chegaram a um patamar considerável naquela região. Isso porque ali é um trevo, onde os caminhões carregados de cana precisam passar para chegar a Usina São Manoel (lado direito para quem segue sentido Barra Bonita).

Atualmente, cada caminhão tem de quatro a cinco carretas e por segurança dos motoristas que passam pela rodovia, a usina tinha que desengatar todas elas e fazer a travessia manualmente, através de um “trator”.

Para cortar estes custos e resolver o problema de uma vez por todas, foi feito um desvio 180 graus em ambos os sentidos e por baixo da pista será feita uma passagem para os caminhões da usina possam chegar ao seu destino. Um exemplo do que teremos no local, é o retorno existente para o bairro Catâneo Ângeloe a Igualdade.

Segundo levantamento, o custo da obra feita pela Usina São Manoel se aproxima dos R$ 3 milhões e depois de pronta, ela será doada ao Governo do Estado de São Paulo, dono da rodovia.

fonte: www.area14.com.br