eventos 25/11/2013

Paróquia São Manuel se prepara para o dia de Ação de Graças

Clique e fique por dentro

Será comemorado na próximo quinta-feira, 28 de novembro, o “Dia de Ação de Graças”. A data é muito comemorada especialmente nos Estados Unidos e Canadá. Aqui no Brasil, a data vem se popularizando ano a ano e a Paróquia São Manuel realizará uma grande missa, às 19h30, no Santuário de Santa Teresinha.

Por conta dessa importante missa, a celebração que aconteceria o mesmo horário no Perpétuo Socorro e na igreja de Santa Rita foram adiadas e a paróquia pede a compreensão de seus fiéis.

Entenda mais sobre a data:

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanks giving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

Para se ter uma ideia, nos dois países citados a comemoração chega a ser tão importante quanto o natal e filhos viajam de onde quer que estejam para comemorar o dia com a família.

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 787, de 27 de agosto de 1947, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington.

Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na última quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas das Assembleias de Deus.

Fonte> www.area14.com.br