Política 27/03/2013

Vereadores falam sobre nomeação de guardas para o prefeito

Pezão da São Geraldo e Letícia Castaldi explicaram o porque todos os vereadores votaram favorável

Depois de ouvir e ler críticas ridículas a respeito do assunto, os vereadores Pezão da Vila São Geraldo (PMN) e Letícia Castaldi (PR), líder do governo, explicaram sobre o projeto de lei aprovado, onde o prefeito fica autorizado a nomear até cinco guardas municipais, que ficariam a sua disposição.  A explicação foi dada a Thiago Melego e aos ouvintes do programa Sociais, na quarta-feira, 27 de março.

Você que ouviu falar algo ou leu sobre o assunto, compare a verdade com “suposições” :

Segundo os vereadores, os guardas que seriam nomeados pelo prefeito, SÃO Guardas Municipais, ou seja, SÃO CONCURSADOS e JÁ PRESTAM SERVIÇOS A PREFEITURA. Vale ressaltar que EXISTE A POSSÍBILIDADE de nomear até cinco deles, ou seja, NÃO HAVERÃO NECESSÁRIAMENTE OS CINCO GUARDAS.

“Se fosse eu, contrataria 20 guardas! O prefeito não fala nada no rádio ou em outros lugares pois é humilde, mas nós vereadores sabemos que ele vem recebendo ameaças atrás de ameaças. Concordamos em promover os nossos guardas e por isso TODOS VOTAMOS A FAVOR DO PROJETO” desabafou Pezão.

“Na realidade Thiago, serão dois guardas que trabalharão por enquanto na prefeitura, eles irão revezar os horários” acrescentou a líder do governo, Letícia Castaldi.

Os guardas nomeados pelo prefeito receberão o salário base e um acréscimo de 50% dele. O efetivo da Guarda Municipal atualmente é pequeno e em momento algum o prefeito Marcos Monti ou a diretora de segurança, Michella Ragazzi negaram a existência desse problema, tanto que já foi comentada a possibilidade de abrir um novo concurso público.

Recentemente Guardas Municipais foram armados e este ano dois deles passaram por treinamento para que ensinem aos demais, a melhor forma de realizar uma abordagem com motos.

Num futuro próximo, a municipalidade estuda uma forma de COLOCAR GUARDAS MUNICIPAIS também em escolas e outros pontes que consideram estratégicos. Nos próximos dias a Diretoria de Segurança e Trânsito, Michela Ragazzi participará do programa “Sociais, o que tudo informa!”. A data ainda será marcada, acompanhe pelo AM 1510kHz ou pela internet em www.cluberegional.com.br,