Melhorias 11/03/2013

Governo do Estado finalmente envia máquina que limpará rios

A escavadeira hidráulica já está na cidade. Margens e rios serão limpos. Em Aparecida o serviço já havia sido feito

São Manuel recebeu na quinta-feira, 07 de março, uma máquina retro-escavadeira hidráulica enviada pelo Governo do Estado de São Paulo. A máquina será utilizada para a desassoreamento e limpeza dos rios da cidade e seu envio aconteceu através de um convênio firmado com o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE).

Segundo o prefeito Marcos Monti, a máquina já havia sido solicitada no início de janeiro, antes mesmo das enchentes que atingiram o município no dia 16 de janeiro. A limpeza dos rios é de extrema necessidade para evitar problemas semelhantes no futuro. Os trabalhos começam na segunda-feira, 11, e o operador da máquina é cedido pelo DAEE.

No Distrito de Aparecida o serviço já foi feito por funcionários públicos da subprefeitura, o que não foi possível na cidade, devido à falta de pessoal.

De acordo com o subprefeito Marcos Rodrigues, os funcionários do distrito trabalharam “duro” e entraram por todos os cantos, fazendo todo o trabalho necessário. “Encontramos muitas variedades de plantas nas margens dos rios, o que é preocupante, já que no caso de uma forte chuva, tudo ser levado pela enxurrada” explicou.