Dinheiro 08/03/2013

Prefeito tenta aproximar Usina e Comércio local

Comerciantes têm interesse em vender para a Usina, que atualmente compra no comércio de outras cidades

Os comerciantes de São Manuel finalmente terão a oportunidade de vender seus produtos para a Usina Açúcareira São Manoel, que até então, fazia suas compras em outras cidades.

Durante reunião realizada entre os diretores da Associação Comercial e Empresarial de São Manuel, representantes da Usina, diretor de Indústria e Comércio, Saulo Brombini e o prefeito Marcos Monti, foi pedido a Usina, que avalie a possibilidade de dar prioridade ao comércio de São Manuel.

Os representantes da empresa presentes na reunião, Carlos Dinucci, diretor presidente, e Sérgio Nicoletti, Administrador Financeiro, se comprometeram em apresentar para as empresas do comércio são-manuelense toda a sistemática de compras exigida pela Usina S. Manoel, dando assim possibilidade de nossas empresas oferecerem seus produtos e insumos.

Algumas exigências são necessárias já que a Usina segue todo um padrão de qualidade e fornece até mesmo o açúcar que é usado pela empresa Coca Cola.

O balanço da reunião foi muito positivo, segundo o Prefeito Marcos Monti, “Este encontro foi importante por dois motivos: primeiro porque existia um pleito do comércio local para que a Usina comprasse na cidade, e segundo porque a Usina se mostrou acessível para que o comércio local seja fornecedor”.

“A reunião foi excelente e muito importante para o município. É muito bom vermos grandes empresários querendo ajudar a nova administração e também São Manuel. Comprando aqui, o dinheiro fica aqui”, comentou o diretor de Indústria e Comércio, Saulo Brombini.

Uma nova reunião irá acontecer no dia 15 de março na sede da Usina S. Manoel, para dar continuidade as tratativas. Atualmente, a empresa é a que mais gera empregos na cidade, já que a antiga fiação, encerrou suas atividades em fevereiro de 2012.

"Caso a tudo dê certo e o comércio de São Manuel se torne fornecedor da usina, certamente a classe será fortalecida e quem ganhará é São Manuel", disse o prefeito Marcos Monti, durante entrevista a Thiago Melego e Letícia Castaldi no programa "Sociais, o que tudo informa!".

Em entrevista ao Jornal O Debate, o prefeito Marcos Monti se mostrou animado com o encontro e se disse feliz e admirado com a postura empresarial do presidente da Usina Carlos Dinucci e elogiou a preocupação social do mesmo, pelo bem de São Manuel.