Aleluia! 06/03/2013

Prefeito assina termo cessão dos prédios da estação de trem

Existe um projeto para a restauração da antiga estação, com criação de auditório, oficinas de arte e vão livre para shows.

O prefeito Marcos Monti assinou na Superintendência do Patrimônio da União, em São Paulo, o termo de cessão provisória gratuita dos prédios da estação ferroviária de São Manuel.

Agora que o termo foi assinado no dia 1º de março, foi transferido ao município os direitos de utilização e o exercício de atividades do prédio da estação, bem como os armazéns, galpões e terreno localizado no pátio do local.

No local cedido, foi elaborado um projeto arquitetônico para a restauração da antiga estação, com criação de auditório, oficinas de arte e vão livre para shows.

O projeto foi denominado “Estação Cultural” é custeado pela Usina S. Manoel. O mesmo foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Cultura para aprovação, permitindo assim a utilização dos recursos do PROAC para sua restauração, também ainda em estudo, próximo a estação seriam implantados a Biblioteca Municipal “Dr. Francisco Câmara”, o museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manoel da Nóbrega”.