Absurdo! 30/01/2013

População não colabora e continua jogando sujeira em rios

As enchentes parecem não ter dado a devida lição para algumas pessoas

Foto: Thiago Melego e Letícia Castaldi

Infelizmente alguns parecem não ter aprendido a lição com as enchentes ocorridas neste mês de janeiro e insistem em jogar “lixo” em qualquer lugar.

Durante o programa “Sociais, o que tudo informa!”, Thiago Melego e Letícia Castaldi receberam a ligação de um ouvinte, informando que ao lado do rio Paraíso havia sido jogado um sofá.

Indignados, os dois foram na tarde da quarta-feira, 30, até o local e pediram a Rebeca Máximo, que tirasse uma foto deles.

Segundo informações, o sofá pertencia a uma pessoa que tem negócios nas proximidades e que também foram prejudicadas pelas enchentes, o que piora ainda mais a situação.

Vale lembrar que para a remoção de entulhos, existe na cidade o serviço de caçambas. Fazendo uma pesquisa, constatamos que em São Manuel o serviço é o mais barato da região.

Preço médio por caçamba:

São Manuel: R$ 50,00

Lençóis Paulista: R$ 100,00

Botucatu: R$ 110,00

Bauru: R$ 150,00

Segundo informações da Diretoria de Comunicação, o prefeito Marcos Monti está negociando com a TV Tem, afiliada regional da Rede Globo, para que seja realizada a campanha Cidade Limpa nos próximos meses, onde a população poderá colocar entulhos em frente a residências e o caminhão cuidará do destino correto.