Clube Regional Rádio Clube AM de São Manuel

fale com a clube

Fé 04/01/2013

Iniciados os preparativos para a Festa de Aparecida

A tradicional Festa do dia 15 de Agosto já começou a ser preparada. Saiba mais!

 

Texto escrito pelo Pe. Rogério Zenatelli - Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida
 
Muitas novidades aguardam para esse ano de 2013 nesta versão da Festa da Assunção. Festa que ocorre a mais de 150 anos em nosso Distrito, antes mesmo dele ser distrito! 
 
Estou mudando as estratégias a fim de revalorizar o sentido histórico e devocional da Festa devido ao Centenário da Elevação à Santuário. 
 
Nosso Santuário foi elevado à Santuário em 15 de agosto de 1913 por Dom Lúcio, primeiro bispo diocesano de Botucatu. Os atributos para a elevação à Santuário foi o grande fluxo de fiéis que vinham de várias localidades do País para venerar, agradecer e pedir as bençãos de Deus através de sua devoção à Mãe de Jesus. Grandes romarias vinham de toda parte do Brasil para essa finalidade, assim, foi crescendo a devoção à Nossa Senhora de Aparecida e tornando não só Santuário conhecido, mas, também ao distrito de Aparecida famoso, inclusive no meio comercial (devido às centenas de barraqueiros que advém nesta época vender os seus produtos que vão desde alimentos à variedade e utensílios domésticos) e turístico. 
 
Estou prezando pela qualidade da festa nestes três anos que aqui estou. Também estudo a cada ano as dificuldades e as necessidades e também a reação de todos a cada ano com a Festa, juntando elogios, críticas, observações, exigências, a fim de que possamos ter uma festa sempre mais acolhedora e manifestadora da fé devocional do povo. 
 
Senti que a cada ano há um progresso na parte religiosa da festa e também na parte recreativa. As pessoas participante da Novena sempre elogiam os temas escolhidos e os padres convidados e suas pregações. 
 
A parte recreativa sempre procuro inovar e investir em equipamentos para melhorar o trabalho dos voluntários e atendimento dos fiéis e colaboradores. Nem tudo funciona 100% mas, com o tempo e a dedicação dos voluntários e o empenho da equipe de festa estamos buscando o melhor a cada ano e atrair o público. 
 
Há as experiências negativas, aquelas que não geraram grande repercussão, e mesmo as que geraram mas, não deu o resultado esperado na questão econômica, que é o que mais é cobrado pela equipe administrativa e até dos fiéis que desejam ver o Santuário reformado, pois, esse é o maior objetivo da Festa, no entanto, precisamos retirar parte de sua arrecadação para manter as demais despesas do Santuário que o Dízimo e as ofertas não cobrem.
 
Também um aspecto que ainda considero negativo é o acolhimento das pessoas, estamos tentando todo ano o melhor, mas, ainda não está de acordo, pois, a festa do padroeiro não visa apenas o setor econômico, o foco principal é o evangelizador. O acolhimento é o primeiro passo para uma festa de qualidade. Esse acolhimento não está apenas na questão das missas mas, também aos que participam da parte recreativa (barraqueiros, clientes, etc...).
 
Para esse ano pretendo montar três Equipes para os eventos de arrecadação. Duas equipes para as festas mensais a fim de arrecadar verbas para o pagamento das mensalidades das reformas externas do Santuário (fundação, calhas e torre), intercalando entre elas os almoços, jantares e outras formas de arrecadação de recursos. E uma particular apenas para a Festa da Assunção e Festa de Nossa Senhora Aparecida (Outubro).
Uma das pessoas convidadas e que aceitou o meu convite para ajudar neste ano foi o sr. João Elias,  ele que tem uma empresa de assessoria de Dizimo em Botucatu, é formado em comunicação social, irá nos auxiliar na assessoria de Marketing para a Festa.
 
Vamos estar no blog montando uma página só para o registros sobre a festa da Assunção, ela já está criada e se você quiser relembrar e ou conhecer algo da festa de 2012 é só acessar esse endereço: http://olharacolhedor.blogspot.com.br/p/festa-de-aparecida-programacao-completa.html
 
Uma outra meta é voltarmos com o boletim informativo "Olhar Acolhedor" impresso com novo formato e mais objetivo. Aguardem mais novidades estaremos postando nas redes sociais.
 
Venha conosco fazer de nossos eventos sempre eficazes no campo da evangelização e das graças de Deus, contamos com o seu apoio e divulgação. 
 
Deus abençoe a todos.

comentários

aniversariantes

    Hoje » 12 pessoa(s)
  • Adrianno
  • Rosangela
  • Thaty
  • Anna
  • Filomena
  • Vanessa
  • Adriana
  • Matheus
    Amanhã » 5 pessoa(s)
  • Meire
  • Liliam
  • Dora
  • Wellington
  • Patricia
+ aniversariantes
 
© Copyright 2012 Rádio Clube de São Manuel Ltda
Desenvolvido por Natus Tecnologia