Religião 03/12/2012

Padres preparam ida de jovens para a J. M. J.

A Jornada Mundial da Juventude acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro

Os padres da cidade de São Manuel e Distrito de Aparecida se reuniram hoje (28/11) na Paróquia de São Manuel para prepararem a ida dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013) no Rio de Janeiro.

São Manuel é composta por três paróquias: Paróquia São Manuel; Paróquia Nossa Senhora Consolata e o Santuário Nossa Senhora de Aparecida no distrito de Aparecida de São Manuel.

Estiveram no encontro o padre Jaime e João Batista, missionários da Consolota da Paróquia São Manuel; Padre Adauto José Martins da Paróquia Nossa Senhora Consolata e o padre Rogério Zenateli do Santuário de Aparecida.

Os assuntos tratados foram com relação aos valores dos pacotes e locação de ônibus para levar os jovens ao encontro com o papa Bento XVI. Os padres visaram o valor ecônimico dos participantes mediante a realidade de suas paróquias e de seus fiéis. Foram unânimes, diante da realidade não apenas ecônomica mas, também trabalhista, sugerir o pacote de três dias (26 a 28 de Julho de 2013). A locação de um ônibus com 44 lugares.

Foi marcada uma reunião com os jovens para o próximo sábado dia 01 de Dezembro a fim de montar com membros das três paróquias uma diretoria com a parceria entre jovens e Pastoral da Família e os párocos para organizarem esse grande momento de experiencia evangélica. A reunião acontece às 21h no Salão Paroquial da Próquia São Manuel.

Também foi objeto de estudo a Semana Missionária, que depois de constituida a equipe organizadora da JMJ 2013 haverá em fevereiro uma primeira reunião para montar a programação para serem acolhidos 50 jovens missionários de vários países para fazer essa experiencia junto das paróquias.

O padre Lúcio Bento de Souza da Paróquia São Joaquim de Igaraçu do Tietê e expressou o desejo de participar com o grupo de São Manuel e juntos prepararem esse encontro com o Papa. Essas parcerias são para não pesar financeiramente para as paróquias e envolver a comunhão e a integração dos jovens e adultos na ação evangelizadora.

NOTANa foto da esquerda para a direita: Padres: Adauto, Rogério, Héctor Elias e Jaime.
Crédito da Foto: Padre João Batista, IMC.
Matéria: Olhar Acolhedor