Acidente 12/11/2012

Vagões carregados com óleo diesel tombam no Guarantã

Houve vazamento, que foi logo contido pela equipes da concessionária. Composição com 40 vagões saiu de Paulínia. Não houve feridos.

Dois vagões de uma composição, carregados de óleo diesel, tombaram no fim da manhã desta segunda-feira (12) no centro de Guarantã. Segundo as informações da Polícia Militar, houve vazamento de óleo e o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, foi ele logo contido pelas equipes da concessionária que administra a linha férrea.

O acidente aconteceu próximo à rodoviária da cidade. Em nota, a assessoria de imprensa da concessionária informou que a composição com 40 vagões saiu de Paulínia.

Cada vagão carregava 60 mil litros, totalizando quase 2,5 milhões de litros em toda a composição, segundo os dados informados pelos técnicos da concessionária. Ainda de acordo com a nota, não houve feridos e nem danos ambientais. Uma sindicância irá apurar as causas do acidente.

Texto: G1