Esclarecimento 24/10/2012

Posto de saúde esclarece horários para vacinação

Ouvinte foi 16h45 no posto, não foi atendido e reclama do ocorrido

Um ouvinte havia entrado em contato com a Rádio Clube através do cluberegional.com.br e reclamado que não foi atendido no Posto de Saúde “Dr. Raphael Lhamas Franco”, onde pretendia atualizar sua carteira de vacinação.

Em seu recado a pessoa se identificou como “Inácio” e disse que havia ido ao posto de saúde Dr. Raphael para tomar uma vacina importante, pois precisava da carteira de vacinação atualizada, para que pudesse apresentar em uma empresa que levaria seu currículo.

“Cheguei às 16h45 e as enfermeiras não quiseram aplicar pois já estava no horário de fechar o posto” contou Inácio. “Mais daí fica a pergunta, os postos não fecham às 17h? POR QUE NO DR. RAPHAEL LHAMAS FRANCO É DIFERENTE. ESPERO QUE O CASO SEJA DEBATIDO NA CLUBE”.

Pouco tempo depois da reclamação feita através do “mural” existente no site da Rádio Clube, uma outra mensagem foi enviada e quem escreveu assinou com o nome “Posto Dr. Raphael”. Nela era explicado que “EM PRIMEIRO LUGAR A VACINA TEM A IMPORTANCIA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS E NÃO SOMENTE PARA ADMISSÃO DE TRABALHO. A CARTEIRA DE VACINA DO CLIENTE ESTAVA 5 ANOS EM ATRASO E SÓ PROCUROU O POSTO POR MOTIVO DE TRABALHO E NÃO POR PREVENÇÃO. O HORÁRIO DE FUNCIONAENTO DA SALA DE VACINA É DAS 7 HORAS ATÉ AS 16h30 E ELE CHEGOU ÀS 16h50 ONDE FOI ORIENTADO E CONCORDOU A RETORNAR NO DIA SEGUINTE POIS RELATOU QUE SÓ IRIA TRABALHAR DIA 22/10/12. HOJE FOI ADMINISTRADO A VACINANO CLIENTE E O MESMO FOI ORIENTADO A MANTER A CARTEIRA EM DIA INDEPENDENTE DE TRABALHO”.