Polícia Federal 16/10/2012

População continua aguardando informações da Polícia Federal

Após mais de dois meses em greve, é grande a curiosidade dos são-manuelenses sobre a investigação feita pela PF no caso de merendas e compra de remédios

A Polícia Federal finamente chegou ao final de sua greve. Foram 70 longos dias, que certamente atrapalharam muito, inclusive a investigação realizada aqui em São Manuel sobre a denúncia anônima que versava sobre desvio de recursos públicos da merenda e também de medicamentos.

No dia 11 de maio era publicado pelo Jornal O Debate em sua edição de número 371, uma matéria com o título “Prefeitura também é investigada pela Polícia Federal”.

Nela constava que a Polícia Federal, regional Bauru, havia instaurado um inquérito para investigar a compra de produtos para a merenda escolar e medicamentos pela Prefeitura de São Manuel, a partir de 2009.

Ana Carolina de Freitas Gholmie, delegada da Polícia Federal de Bauru, responsável pelo caso, havia informado que as investigações estavam sendo feitas com base na lei de responsabilidade de prefeitos e vereadores. "Recebemos uma denúncia anônima que versava sobre desvio de recursos públicos da merenda e também de medicamentos" na Prefeitura de São Manuel.

Algumas pessoas do Conselho Municipal de Alimentação Escolar haviam sido ouvidas e o prefeito Tharcílio Baroni Jr. (na época afastado por conta da licença médica) havia sido colocado como parte investigada.

A denúncia anônima que deu início a este inquérito não foi protocolada em Bauru, mas em Brasília ou São Paulo.