Transição 10/10/2012

Marcos Monti pretende cumprir três metas na prefeitura

Através da lei da transição, cinco pessoas serão nomeadas e vão frequentar a prefeitura a partir dos próximos dias

Fonte> TV Tem

São Manuel, tem aproximadamente 40 mil habitantes e, no último domingo (7), 25 mil pessoas votaram nas eleições municipais, correspondentes a 56% dos votos válidos. Com mais de 12 mil votos,Marcos Monti, do PR, foi eleito prefeito e assume a prefeitura a partir de janeiro de 2013.

Monti já foi chefe do Executivo em São Manuel entre 1993 até 1996. Agora tem três metas para governar a cidade. “Vamos trabalhar no primeiro ano para gerar empregos na cidade, com um novo distrito industrial e vamos comprar essa área já nos primeiros meses de administração. Temos também que cuidar da saúde, que é um problema muito sério. Só temos sete médicos trabalhando na rede pública de saúde. Temos que aumentar o número de médicos, distribuir medicamentos e melhorar o atendimento do nosso hospital. E a terceira meta é trazer casas populares”, avisa.

O prefeito eleito vai usar a lei da transição e, nos próximos dias, ele vai nomear cinco pessoas de confiança que vão frequentar a prefeitura para saber como está e detalhes dos contratos feitos nos últimos anos.

Um dos motivos, segundo o Monti, é fiscalizar documentos, já que há poucos meses o prédio da prefeitura foi palco de um dos maiores escândalos de São Manuel, quando diretores municipais foram presos pela Polícia Federal por suspeita de desvio de dinheiro da saúde. "Quando se desvia recursos como aconteceu aqui falta dinheiro para fazer o essencial", diz.