Eleições 2012 05/10/2012

PESQUISA aponta vitória de Marcos Monti

A soma das porcentagens dos outros três candidatos está em 39,25%

O Jornal O Debate, através de sua empresa Central São-Manuelense de Comunicação, contratou a empresa Opinião Pesquisa Análise e Consultoria Ltda. para realizar uma pesquisa eleitoral ofi cial na cidade de São Manuel.

O levantamento foi realizado entre os dias 02/10 e 04/10 com 400 entrevistados, levando-se em conta “uma amostra proporcional e representativa do eleitorado do município de São Manuel-SP”, considerando os dados do Censo IBGE 2010, e na divisão do eleitorado local por sexo e idade defi nida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Aos eleitores de forma estimulada foi perguntado: “Se a eleição para Prefeito de São Manuel fosse hoje, em qual desses candidatos você
votaria?”As respostas obtidas foram:
Marcos Monti – PR 54,25%
Major Rubin – PSDB 22,75%
Flavinho Silva – PSB 14%
Beto Machado – PT do B 2,5%
Nenhum 3%
Não sabe 3,5%
Total 100%

Ontem, 04, pesquisadoras da empresa realizadora foram ameaçadas, sofreram constrangimento ilegal e perturbação do trabalho. Boletins de ocorrência foram registrados, tanto na área eleitoral quanto na área criminal contra os autores de tais crimes.

A Coligação Vida Nova para São Manuel e Major Rubin tentaram suspender a divulgação desta pesquisa, tentando imputar fatos que não ocorreram. A juíza eleitoral, drª. Érica Regina Figueiredo, manteve a divulgação da pesquisa e, consequentemente, a circulação de hoje do Jornal O Debate.

Dados da pesquisa
Empresa realizadora:Opinião Pesquisa Análise e Consultoria Ltda.
Empresa contratante: Central São-Manuelense de Comunicação Ltda. (Jornal O Debate)
Realizada entre os dias 02/10 e 04/10/2012
Margem de erro total: 4,9% (quatro ponto nove pontos percentuais), para mais ou para menos, calculada considerando-se um coeficiente de confiança de 95% (noventa e cinco por cento).
Entrevistados: 400
Número do protocolo de registro da pesquisa no TRE: SP-01493/2012