Eleições 01/10/2012

Major Rubin e Adriano Dálio participam do programa Sociais

Clique e ouça esta e outras entrevistas

Na terça-feira, 02 de outubro, o candidato a prefeito, Marcos Monti (PR) e Pedro Biandan (PT) participaram do programa Sociais e falaram a Thiago Melego e a população sobre suas propostas. Veja um histórico deles:

Marcos Roberto Casquel Monti foi prefeito entre 1993 – 1996 (eleito há exatos 20 anos). Assim que saiu da prefeitura há 16 anos, se tornou presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), entidade que representa os 645 municípios do estado, onde defendeu os interesses deles e orientou as boas praticas.

Neste período ele conheceu as boas experiências nos municípios e anda muito atualizado no assunto.

Formado em processamento de dados pela Unesp de Bauru. Há dois anos fez MBA em administração, com ênfase em gestão, na Fundação Getúlio Vargas. “Sinto-me preparado para mais do que administrar nossa cidade, principalmente nesta situação, nestas dificuldades. Se chegarmos lá, não teremos medo e sim muita coragem”.

Pedro Biandan – Há cinco anos age pelos bastidores como dirigente partidário e é atualmente o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Formado em 2004 em administração, com ênfase em comércio exterior. “Estou disposto para começar a trabalhar logo no dia 08 de outubro, se eleito formos. Tive vários cursos de formação política e estou preparado para junto com o Marcos, abrir as portas do Governo Federal, para que o município possa receber as verbas”.

Ouça a íntegra da entrevista:

Beto Machado e Maurinho Bertozzo

O candidato do PT do B, Beto Machado, abriu na segunda-feira, 01, a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Manuel, Pratânia e Areiópolis, organizada pela Rádio Clube e o Jornal O Debate.

Durante 30 minutos o candidato pôde falar sobre saúde, educação e transparência. Devido ao tempo limitado, Beto não conseguiu responder a diversas perguntas feitas por ouvintes através do mural existente no “Clube Regional” e dos telefones da emissora.

Histórico: Nascido em São Manuel no dia 12 de novembro de 1958, Luiz Roberto Magalhães Machado residiu na cidade até seus 20 anos. “Minha formação como pessoa e caráter é daqui. Tive uma infância e adolescência aqui na cidade”.

Quando estava prestes há completar 20 anos, Beto foi para Campinas, onde terminou seus estudos e trabalhou. “Posteriormente em São Paulo, adquiri muita experiência. Tive uma experiência muito proveitosa quando residi por 10 anos nos Estados Unidos, foi lá pude ver o quanto o Brasil é maravilhoso”.

“Ao retornar ao Brasil eu trabalhava em uma multinacional na capital paulista, analisando a política de todo o país, fui amadurecendo a ideia e quando estava na cidade aos finais de semana, fui incentivado por moradores daqui a ser candidato a prefeito”.

Durante a entrevista Beto aproveitou para prestar uma homenagem a seu pai, que foi eleito em 1972 (40 anos atrás). “Queria ser candidato fazendo uma campanha nos moldes que meu pai fazia, com seus princípios éticos, a maneira de se comunicar com a população, enfim, queria prestar essa homenagem a ele sendo candidato a prefeito, porque após ser prefeito, ele tentou novamente ser candidato, mas não conseguiu”.

Ouça a entrevista completa: