Eleições 2012 19/09/2012

Página no Facebook é punida por crime eleitoral

A justiça também pediu a identidade do responsável pela publicação. Provedor fornecerá dados em horas

Uma página do Facebook foi tirada do ar recentemente por ter cometido crime eleitoral. A decisão foi da Juíza Eleitoral, Dra. Érica Regina Figueiredo. A justiça também pediu que sejam informados pelo provedor de acesso a internet 'Silva & Comercial Silveira S/C Ltda-ME' que forneça os dados pessoais do IP responsável pela publicação de uma foto mentirosa que acusava o candidato a prefeito, Marcos Monti (PR), de ter promovido um churrasco em troca de compra de voto.

De acordo com o advogado da coligação "Pelo Bem de São Manuel", Dr. Silvio Roberto Mazzetto, além da suspensão da publicação, foi pedida também a identificação do responsável pela postagem da falsa acusação.

"...oficie-se ao provedor 'Silva & Comercial Silveira S/C Ltda-ME' requisitando, no prazo de 48 horas, os dados pessoais e de identificação do cliente responsável pelas conexões realizadas no dia 03 de setembro de 2012, por meio do IP 187.101.137.224".

Em seu despacho, em posse do endereço de IP responsável, a juíza oficiou ao provedor que forneça os dados do responsável pela conexão e os dados também se tornarão públicos em questão de horas.

Nota-se que esta não é a primeira vez que páginas do FAcebook, muitas vezes sem identificação, postam mensagens falsas e que tentam de todas as formas prejudicar o candidato Marcos Monti.