Xiiii 05/09/2012

Justiça Eleitoral pune Coligação de Major Rubin

Segundo a juíza, inserções mentirosas foram feitas com nítido propósito de beneficiar major Rubin

A coligação do candidato Major Rubin (PSDB) foi punida pela Justiça Eleitoral por inserções com informações não procedentes.

Nos spots era falado: “único candidato que tem ficha limpa é o major Rubin”, o que foi provado pela própria justiça ser uma mentira. A decisão do direito de resposta foi dada pela juíza Dra. Érica Regina Figueiredo.

A coligação “Pelo Bem de São Manuel”, que tem a frente o candidato a prefeito Marcos Monti (PR), entrou com um pedido de direito de resposta e a solicitação foi acatada. Portanto por um período determinado, Marcos terá sua voz veiculada onde a propaganda eleitoral deveria ser de Rubin.

Em seu despacho a juíza explicou que “o eleitor de São Manuel tem a certeza de que a ofensa dirigiu-se à pessoa do candidato Marcos Monti, irmão do deputado Milton Monti, a quem A INSERÇÃO atribui o fato de na qualidade de parlamentar, “ter alterado de propósito projeto de lei para ajudar os envolvidos no mensalão”.

“Assim, não resta dúvida de que a divulgação das inserções de conteúdo sabiamente inverídico foi feita com nítido propósito de criar no eleitorado de São Manuel uma má impressão dos demais candidatos a eleição majoritária, afetando suas honras, ainda que indiretamente, bem como criando o risco de comprometer o resultado do pleito” também destacou a juíza.

Nas inserções do direito de resposta o candidato a prefeito Marcos Monti poderá ressaltar que é ficha limpa.