Absurdo! 29/08/2012

Perseguição Política? Coligação processa jovem em Pratânia!

Um jovem está sendo processado por simplesmente postar uma foto no Facebook com o candidato Roque Joner

Curiosamente um jovem em Pratânia que não é candidato a prefeito e nem a vereador está sendo processado pela coligação do Prefeito de Pratânia, Marcos Corrêa, por propaganda eleitoral antecipada. E o motivo? Ele divulgou uma foto dele com o candidato Roque Joner (PR) e seu vice Japão Basseto no facebook.

A imagem foi feita durante uma festa no final de junho, quando nem as campanhas tinham se iniciado. Leia o que postou Luís Marcos Frediane em sua página no Facebook em 18 de agosto:

“Pois é pessoal. Acho que a coisa deve estar feia para alguns candidatos. Venho aqui no Facebook contar a todos que estou sendo vitima de um processo da atual administração por Propaganda Política antecipada nas redes sociais (Facebook), isso porque no dia 29 de junho de 2012, postei no meu mural uma foto minha e de meus AMIGOS Roque Joner e Japão Bassetto tirado durante a Convenção que os firmou como Candidatos de OPOSIÇÃO. Diante disso a Coligação da situação achou que eu postando a foto estava cometendo crime eleitoral e que deveria pagar uma multa no valor de R$ 25.000,00, isso mesmo vinte e cinco mil reais.

Agora eu vos pergunto qual mal tem uma pessoal que não é candidato a nada e um simples eleitor, usar sua pagina da web não publica (afinal no face às pessoas pedem pra te adicionar) para postar uma foto ou algo que pensa? A minha (e exclusiva) opinião será que tem o poder de mudar os rumos do pleito do dia 7 de Outubro?

O grande problema não foi à foto por mim postada, o que tentam com esse processo é tentar CALAR uma das vozes ferozes contra os malfeitos da administração, a impressão que fica é que estamos voltando aos tempos da ditadura militar, quando ninguém podia se manifestar contrario ao governo autoritário que sofria processo e até mesmo ameaças, fico feliz que nesse ponto ainda não chegamos, mas em Pratânia a expressão REPRESSÃO POLÍTICA, que há muito tempo foi abortada de nosso vocábulo hoje volta a nos assombrar. Diante dos fatos só tenho a lamentar que em plena era digital, quererem punir a outra por simplesmente expressarem sua opinião, chega a ser lastimável. E se pensam que vão me CALAR estão enganados, viva a DEMOCRACIA, VIVA A UMA PRATÂNIA MAIS NOSSA, NÓS MERECEMOS MAIS”.