Crise 28/08/2012

Prefeitura vive uma crise financeira?

Remanejamento feito por conta do desvio na saúde pode ter afetado orçamento

Corte de gastos, essa é a palavra chave atual da Prefeitura de São Manuel. Recentemente, segundo informações extraoficiais, diversos cortes estariam sendo feitos pela municipalidade em vários setores, exceto na de educação.

Foi confirmado por telefone na manhã da terça-feira, 28 de agosto de 2012 por Flávio Parenti, Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, que a prefeitura está sem dinheiro para comprar até mesmo sacos de lixo que os coletores de recicláveis usam.

Segundo informações, talões de requesição foram recolhidos dos departamentos e até alguns fornecedores teriam tido os pagamentos suspensos. Informações extraoficiais dão conta de que cortes em diversos setores aconteceram, inclusive na área de esportes, onde diversos atletas de nossa cidade deixariam até de participar de diversos jogos.

Será um principio de "crise financeira"? Caso positivo, será que o começo de tudo isso pode ter sido o desvio de verbas na área da saúde?

Após o desfalque de quase R$ 1,5 milhões dos cofres públicos, a Prefeitura de São Manuel precisou fazer um remanejamento de parte de seu orçamento por conta do ocorrido, durante a gestão do então prefeito em exercício Virsão Innocenti (PSDB). O que se questiona é se foi retirado verba de onde hoje está faltando para cobrir o buraco do desvio da saúde, conforme investigado na Operação Paraíso.

Funcionários públicos estavam preocupados com os boatos mês passado sobre a possibilidade de atraso nos salários, o que foi desmentido através de nota pela Prefeitura de São Manuel. Para este mês a mesma insegurança já está ocorrendo e uma nova nota oficial, tranquilizando o funcionalismo, será bem vinda.