E aí? 28/08/2012

Casas populares para São Manuel estão aprovadas desde março

A população continua sem entender o motivo de tanta demora para a construção de mais de cem casas

Muita gente pergunta, mais o que poucos sabem é que a construção de mais de cem casas populares em São Manuel está aprovada desde o mês de março de 2012.

Enquanto milhares de são-manuelenses continuam a pagar aluguel, o secretario de Estado da Habitação, Silvio Torres, já tinha autorizado desde 22 de março a construção de centenas de moradias.

Na oportunidade a aprovação havia acontecido quando o então prefeito em exercício, Virsão Innocenti (PSDB), havia ido até a capital paulista e feito o pedido. Agora o que ninguém entende é por que estas casas ainda não saíram do papel.

O terreno doado para a construção delas é vizinho da vila São Geraldo e possui em suas redondezas duas escolas e duas creches. Bastava apenas que a equipe técnica do CDHU fizesse uma vistoria pelo local.

De acordo com a imprensa paulista, a obra seria executada pela Modalidade Administração Direta, quando a CDHU repassa os recursos para a prefeitura licitar, executar e gerenciar a obra.

A população continua sem  entender o motivo de tanta demora para a construção destas casas.