Aparecida 13/08/2012

Fieis e visitantes reclamam de banheiros abandonados

Falta de água, sujeira, improvisos na limpeza. Um absurdo!

Nojeira!

Fieis que estiveram neste final de semana acompanhando os festejos de Aparecida de São Manuel estão indignados com a situação dos banheiros públicos do local.

Além do mau estado de conservação, não houve nenhum preparo para o recebimento dos visitantes e barraqueiros. O domingo foi tido como o dia das romarias. Houve romaria a pé logo cedo e depois a motorromaria mais no final da manhã. Eventos ocorreram durante todo o dia, com a presença de milhares de pessoas. As pessoas precisavam dos banheiros e o estado era de calamidade.

No domingo, 12, funcionários municipais tentavam contornar a situação, carregando até baldes de água para poder dar descarga nas privadas. Em alguns casos, como além da falta de água havia também entupimento, enchiam o vaso de água até que a sujeira caísse para fora e aí puxavam com rodinho para os ralos.

Os comerciantes de outras cidades, que se instalam com suas barracas, reclamam do descaso da falta de banheiros, dificultando, inclusive, as estadias destas pessoas em Aparecida. Vale lembrar que muitos dormem em suas barracas, não tendo uma casa , com banheiro e chuveiro, como apoio.

O sub-prefeito de Aparecida, Valentim, não foi visto pelo local para tentar solucionar o problema.

Informações apuradas por nossa reportagem dão conta que os banheiros teriam sido fechados há um ano para que fossem reformados, mas nada foi feito nesse período.

Como a cidade de São Manuel pode explorar seu lado turístico, como o religioso, se nenhum apoio, se nenhuma importância é e foi dada para a Festa de Aparecida?

Enquanto isso, a Prefeitura publicou uma licitação para a construção de um banheiro de R$ 80 mil no Jardim Ana Vitória. Não mantém o que existe e ainda quer construir outro.