CRISE POLITICA 23/06/2017

Racha na administração Salaro/ Rubin

Racha na administração  Salaro/ Rubin

A última sessão da Câmara de Vereadores de São Manuel, na segunda-feira, 19, deixou às claras a real situação de racha em que se encontra o grupo político que elegeu a atual administração Salaro/ Rubin.

Com mais um vexame nas costas, Sandro Dálio, blogueiro e também servidor municipal, Ouvidor da Prefeitura, funcionário de confiança de Salaro/ Rubin, acusou que um Projeto de Lei está parado há meses na Câmara, engavetado a mando do presidente Odirlei Félix, também conhecido como Baixinho.

O referido Projeto de Lei tem por intenção modificar a Lei Orgânica do Município, de 1990, permitindo que pessoas que não moram em São Manuel possam ter cargos de confiança por aqui.

Após ser acusado, o Vereador e Presidente Odirley desabafou no final da sessão: “O jornalista Sandro Dalio pra mim não tem credibilidade nenhuma. Sempre pregou que não queria cargo público, hoje está mamando na prefeitura e talvez seja prefeito.

Por que se vocês lembram da administração passada, se tinha um buraco na rua ele botava no Facebook, se o mato tava alto ele botava no Facebook. Agora estranhamente ele não critica essa administração”.

Baixinho ainda emendou: “Não teve remédio até hoje, não houve uma critica dele. Tem buraco pela rua, ele não critica. Tem mato e não se escuta ele falar mal da atual administração de jeito nenhum, mas por fim ele tá mamando na prefeitura. Além de mamar na prefeitura com dinheiro do povo, ele vive em rede social contando mentira pro povo, pois ele não passa de um mentiroso. Eu falo que ele é mentiroso e provo”.

Odirlei explicou que o projeto lei de autoria do prefeito e que, segundo ele, vai contra a população local, foi protocolado dia 31/05/2017. “Não pode dizer que está engavetado a mando meu”, disparou o vereador. Além disso, ele explicou que o Procurador Jurídico tem o prazo de 15 dias para emitir parecer (até 20/06/17). Depois tem que ser apresentado em sessão (já foi em 05/06/17) e encaminhado às comissões, como determina o regimento. São 03 comissões e cada uma pode analisar o referido Projeto de Lei por até 15 dias. Vale lembrar que no recesso os prazos não contam. Pela lei, os prazos regimentais das comissões se esgotam em 06/09/2017. Somente após essa data é que o Projeto de Lei pode entrar em plenário para votação.

“Ele (Sandro Dálio) estando lá dentro da prefeitura. Antes de falar mentira no Facebook ele deveria procurar saber das coisas que fala. Diferentemente da prefeitura, aqui tem os trâmites legais e a gente segue o regimento da Câmara”, defendeu Odirlei.

O Prefeito Salaro entrou com uma medida judicial para conseguir contratar pessoas de outras cidades para trabalhar em cargos de confiança. “Sobre a possibilidade de o prefeito achar que derrubando essa lei está tudo certinho, dentro da lei, eu volto a afirmar que o prefeito está descumprindo a lei e cometendo crime”, afirmou ainda o Presidente da Câmara.

Nesse caso, a discussão gira em torno do Diretor Municipal de Saúde, Márcio Santarém. Segundo o vereador, o diretor presta serviços para a Prefeitura de Lençóis Paulista, onde recebe um salário de R$ 17 mil para trabalhar por 20 horas semanais. E com isso, não conseguiria acumular a função de diretor municipal de São Manuel, com 40 horas semanais de trabalho.

E para finalizar o desabafo, Odirlei contou que está acusando o prefeito Salaro de improbidade administrativa. “Protocolei na promotoria improbidade administrativa contra o prefeito e diretor (de saúde), porque ele não podia estar assumindo cargo aqui”. E desafiou Sandro Dálio, blogueiro e também servidor municipal, Ouvidor da Prefeitura, funcionário de confiança de Salaro/ Rubin:

“Por que ele não publica esse documento que eu protocolei no Ministério Publico?”

Em resposta, Sandro Dálio divulgou um vídeo pelas redes sociais onde chama a Câmara Municipal, e consequentemente todos os seus integrantes eleitos pelo voto popular e representantes da população, de “CASA DA MÃE JOANA”, numa afronta e total desrespeito ao Poder Legislativo local.

Nesse racha na administração Salaro/ Rubin, resta agora saber, quem sairá vitorioso e quem será desmoralizado.