Crise Administrativa 12/07/2012

População se manifesta contra crise na saúde

Acompanhe as informações e fotos!

Continue acompanhando as informações aqui pela RÁDIO CLUBE DE SÃO MANUEL!

A manifestação está acontecendo por vários motivos, entre eles o fato de a prefeitura não ter condições de proceder os atendimentos na área de saúde. Postos de saúde já fecharam as portas por toda a saúde.

Funcionários da área ainda não tinham recebido os pagamentos, de acordo com entrevista do prefeito Tharcílio Baroni Jr. a Thiago Melego, no programa Sociais, "uma solução foi encontrada e na próxima semana tudo será acertado".

"Enviamos um projeto a câmara para que seja feita uma votação e possamos manter os funcionários nos postos de saúde, mesmo após o término do contrato" afirmou Baroni a Thiago Melego.

Vale lembrar que não existe uma liminar imposta pela justiça na sexta-feira, 06 de julho (mesmo dia que ocorreu o afastamento do Virsão), onde os vereadores ficam proibidos de votar qualquer coisa relacionada ao hospital. Tudo isso aconteceu após a "Operação Paraíso", onde o Ministério Público e o Gaeco Bauru descobriram suposto esquema de desvio de verbas na área da saúde.

Segundo o Promotor do Gaeco, Dr. Silvio, em maio a saúde de São Manuel já não tinha mais nenhuma verba e o segundo contrato (renovação por mais 90 dias) se quer foi pago integralmente a irmandade.

Neste momento os manifestantes e integrantes da administração pública estão reunidos na Câmara Municipal, logo mais, outras informações.

"Tivemos que pedir a demissão da prefeitura para sermos admitidos pelo hospital, faltam remédios, até "dipirona" que é para dores de cabeça e febre, já não tem mais. O salário deste mês está garantido, mas e o dos próximos?" reclamam os protestantes, que passam de 80...

Segundo os manifestantes "a coordenadora dos psfs, nilva inocenti, passou nos postos demitindo todos"... Prefeito Baroni diz desconhecer sobre o assunto. "Ficou decidido que na sexta-feira todos voltam a trabalhar", comunicou Baroni na Câmara Municipal.

Em contato com a coordenadora dos postos de saúde, ela informou a Thiago Melego de que "apenas passou nos postos comunicando que a partir da sexta-feira, 13, eles seriam chamados a irmandade e ocorreria o desligamento. A informação veio do diretor de saúde, Carlos Scremin, que por sua vez havia sido comunicado pelo Geraldo, responsável pelo hospital".