Desentendimento 04/07/2012

Pastores brigam durante culto por causa de gastos do dízimo

A discusão teria sido motivado pelo valor gasto na reforma do templo

Um culto de uma igreja evangélica no centro de São Manuel terminou em caso de Polícia, após briga entre pastores pelos gastos com o dízimo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pastor Gilson Rodrigues de Oliveira, estava falando ao fiéis durante o culto na Igreja Pentecostal Caminho da Paz, na rua Sete de Setembro, quando o templo teria sido invadido por outro pastor, da cidade de Lençóis Paulista, que seria sócio de Gilson nesta igreja.

O pastor João Carlos Gonçalves de Góes – que também é presidente da Igreja Pentecostal Caminho da Paz – tomou o microfone de e o teria chamado de “ladrão”, “bandido” e ainda teria afirmado que ele estaria “roubando a igreja”.

O desentendimento seria em relação aos gastos com o dizimo. O pastor Gilson teria gasto R$ 90 mil para reformar o templo, o que teria desagradado seu sócio, o pastor João.

Todas as ofensas aconteceram com o templo cheio de pessoas, que acompanhavam o culto. A Polícia foi chamada e a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia. Já o pastor João é esperado para prestar sua versão do fato. Ele poderá responder por injúria, caso não comprove suas acusações.