E aí? 03/07/2012

Viagem de estudantes é cancelada duas vezes

Na primeira vez o problema teria ocorrido no aeroporto local; na segunda o motivo foi falta de vagas no hotel

Jovens de São Manuel e outras cidades da região iriam fazer uma viagem dos sonhos para Cancun, no México, mas a viagem infelizmente não passou do aeroporto, pois pela segunda vez ela foi cancelada.

Todos são formandos do ensino médio e receberam a notícia de que  não poderiam viajar, por problemas de logística, minutos antes de embarcar. Muitos dormiram no local à espera de um apoio da agência.

Apenas um funcionário da agência de turismo foi ao aeroporto para explicar o que aconteceu. “A gente adiou a viagem por questões logísticas e operacionais. A gente vai realocá-los, quem quiser viajar vai viajar, quem não quiser pela inconveniência, vai ter o dinheiro de volta”, explicou Leonardo Quirino.

Explicação está até no site da agência, mas que não é suficiente para os estudantes. Foi à segunda vez que a viagem foi cancelada em cima da hora. Na quinta-feira, 28, minutos antes de entrar no ônibus para o aeroporto, os estudantes receberam um aviso de que não iriam viajar. O professor que fechou o pacote disse que a agência deu várias desculpas para os cancelamentos. “Primeiro que o voo tinha sido cancelado, mas, na verdade, eles não tinham nem marcado o voo. E a segunda vez que os hotéis em Cancun já estavam todos lotados”, informou Elder Luís Forti.

Ainda de acordo com os pais mais um agravante: a própria agência pediu para que eles dessem US$1 mil aos filhos para despesas na viagem. O medo era de um assalto aos estudantes, já que muitos deles ficaram no aeroporto.

Fonte: Estadão