Crise Administrativa 02/07/2012

Baroni (PSB) diz que reassume caso Virsão seja afastado

A afirmação foi ao repórter da TV TEM durante gravação de matéria

Baroni durante anúncio de sua licença

O prefeito licenciado Tharcílio Baroni Jr. voltou a figurar pela imprensa e anunciou que se o prefeito em exercício for afastado, ele reassumirá a liderança do executivo.

Fora da prefeitura desde novembro do ano passado por motivos de saúde, Baroni não quis gravar entrevista para a TV TEM, mas, garantiu ao repórter André Godinho que se a Justiça afastar o prefeito em exercício, Vilson José Innocenti, ele reassume o executivo.

A afirmação gerou certa curiosidade já que o prefeito licenciado costumeiramente é visto por eventos sociais e até mesmo faz seu grande discurso, que muitas vezes todos não aguentam ouvir nem o comecinho. Baroni já tinha dito que reassumiria a prefeitura em fereveiro e isso não aconteceu, será que dessa vez volta?

Diante da CRISE ADMINISTRATIVA envolvendo a administração de Vilson José Innocenti - Virsão (PSDB), são-manuelenses começaram a se perguntar quem assumiria a cadeira de prefeito caso se confirme o pedido feito pelo Ministério Público de São Manuel, para que a justiça afaste o prefeito.

Caso o pedido seja aceito, segundo a lei orgânica do município, quem assumiria o cargo seria o presidente da Câmara, mas como ele é candidato à reeleição a vereador, fica impossibilitado de assumir. Nesse caso, quem responderia pelo expediente do executivo seria o diretor de negócios jurídicos, Paolo Bruno, mas ele está preso em Barra Bonita, para onde foi encaminhado após a operação.

A outra opção seria o diretor administrativo e de finanças, José Fernando Ardemani, que também está preso em São Manuel. A última alternativa seria o procurador jurídico da prefeitura, que não poderia assumir por também ser candidato a vereador. O prefeito licenciado Tharcílio Baroni Júnior, que está afastado, pode reassumir, ou o caso será decidido pelo Tribunal de Justiça, que pode determinar a algum juiz local ou de fora que assuma o cargo até a posse do próximo prefeito em janeiro de 2013.