IPTU 26/05/2017

IPTU entregue com atraso penaliza contribuinte

Em 2016 imposto à vista tinha 5% de desconto ou podia ser dividido em 9 prestações.

A Prefeitura de São Manuel iniciou a entrega do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017. O carnê está sendo entregue pelo correio.

Por algum motivo que não foi esclarecido pela Prefeitura, houve atraso na distribuição e a primeira parcela do imposto que devia ser paga até dia 15 de maio foi adiada para 30 de maio, mas nesse atraso e adiamento quem está sendo penalizado é o contribuinte são-manuelense.

Em 2016 os proprietários puderam pagar o imposto à vista com 5% de desconto ou dividir em 9 prestações, diminuindo o valor de cada parcela.

Já para 2017, com um reajuste de aproximadamente 7% se comparado a 2016, os contribuintes também têm o desconto de 5% para pagamento à vista, mas a quantidade de parcelas caiu de 9 para 8, o que faz aumentar os valores mensais. Além disso, a primeira parcela deve ser paga dia 30 de maio e a segunda, já no dia 15 de junho, o que deve apertar no bolso do proprietário de imóvel.

Segundo comunicado da Prefeitura de São Manuel, os pagamentos poderão ser realizados junto ao setor de Tesouraria (voltou a receber pagamentos), nas Casas Lotéricas e  diretamente no caixa da agência da Caixa Econômica Federal. Também foi informado que os bancos do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander, não demostraram interesse no recebimento dos carnês em seus caixas (guichês) e somente irão receber o imposto, através do caixa eletrônico ou ainda do internet bank.