As obras na UTI estão fase final, serão 10 leitos, com equipamentos monitorados por computadores, toda revestida com material de inox, ar condicionado, locais de higienização e estoque de medicamentos, nova iluminação, novas janelas apropriadas, parte elétrica toda refeita e ainda pintura adequada. A UTI terá a gestão de uma equipe do HC da Unesp de Botucatu.
Já o Centro de Imagem (CDI) é constituído além do novo tomografo, por um raio-X digital, um raio-X convencional, aparelhos de ultrasonografia e colonoscopia. O tomografo e o raio-X digital foram adquiridos e cedidos pela Administração Municipal, através da Diretoria de Saúde, para atendimento à população.
Segundo o diretor-clínico Dr. Kandir Dinhane, outras melhorias devem ocorrer no pronto socorro. “Estamos modernizando cada dia mais o nosso hospital, para que possamos dar um atendimento de qualidade à população que precisa. Sinceramente achei que esse momento nunca chegaria, mas todo o trabalho realizado em conjunto, entre a diretora de nosso hospital, corpo clínico e funcionários, somados ao trabalho, comprometimento e colaboração contínua da Administração Municipal, que investe e muito em nosso hospital, esse sonho está sendo possível de ser concretizado”, disse o diretor clínico.
O novo tomógrafo deve entrar em operação dentro dos próximos dias, já que passou pela fase de testes e aguarda a liberação dos órgãos sanitários.
Fonte: Prefeitura de São Manuel.