São Manuel, Sexta, 20 de Setembro de 2019
Guarda Municipal de Botucatu utiliza decibelímetro para novos casos
Foco é para denúncias de perturbação do sossego
Rádio Clube 03/09/2019 09:01h
Guarda Municipal de Botucatu utiliza decibelímetro para novos casos
Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu, confirmou na quinta-feira, 29, que a Guarda Civil Municipal já está equipada com um novo decibelímetro, instrumento que será usado para medir fontes de emissão de barulho em ocorrências de perturbação do sossego na cidade.
“Compramos o equipamento há alguns meses e fizemos a sua regularização e certificação junto a órgãos de fiscalização como o Instituto Nacional de Metrologia e agora já estamos aptos a medir fontes de barulho na cidade”, confirmou o secretário Marcelo Emílio.
A estreia oficial do equipamento foi nesta quarta-feira, quando uma equipe da GCM esteve atendendo a uma determinação da Justiça para medir fontes de poluição sonora em uma igreja e em uma lanchonete da cidade.
“Atendemos a um pedido formulado pela Justiça de Botucatu que nos orientou a apurar a emissão de barulho em dois locais, uma igreja e uma lanchonete. Fizemos a medição dos sons e vamos apresentar o relatório para a Justiça”, disse o Inspetor e comandante da Guarda Destro.
Antes de o equipamento ser certificado no Inmetro e ser colocado em serviço, a GCM treinou 2 agentes da equipe para manusear o decibelímetro, conforme anunciou o comandante da Guarda.
 
Fonte: Leia Notícias.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555