São Manuel, Sexta, 20 de Setembro de 2019
Papo Reto
Por PdA
PLANEJAR "O BICO"
Neste últime mês tivemos uma greve, em São Paulo, de motoristas do Uber. O serviço de transportes se popularizou em todo o mundo. No entanto, ainda cobra altos valores de seus filiados, ficando com até 25% da corrida, além de oferecer poucas informações sobre os possíveis passageiros. Isso, no entanto, não impede que, só na capital, mais de 30 mil pessoas tenham se cadastrado no aplicativo. Muitos usam a atividade como “bico” pra complementar a renda. As promessas são de jornadas flexíveis e bons rendimentos. Fora, claro, a vantagem de ser seu próprio patrão.

A realidade, contudo, tem sido outra. Muitos motoristas sofrem no fim do mês por não terem calculado corretamente os gastos inerentes à atividade, como a manutenção do veículo. Não pensam, ainda, em economizar para uma possível aposentadoria. Isso leva muitos a gastarem quase o mesmo que arrecadam. Sua greve, assim, é justa. No entanto, enquanto a empresa não melhora a vida de seus filiados, é preciso que o interessado em se tornar um “Uber” faça as contas sobre lucros e prejuízos. Pois é amigos, hoje em dia até pra fazer bico precisa ter bom raciocínio. Se você tem, faça o que muitos não fazem, agradeça às escolas onde estudou.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555