São Manuel, Quarta, 21 de Agosto de 2019
Influa
Por Bruna Giorgi
ELEMENTOS NA ASTROLOGIA
Como herança da cultura grega, a astrologia tem como base os quatro elementos da natureza para classificar os signos. Fogo, ar, terra e água justificam a complexidade do nosso universo e apontam as características gerais dos signos. Por exemplo, iniciamos o zodíaco com o elemento fogo, que representa Áries, Leão e Sagitário. Por esse fato, já sabemos que pessoas com predominância de fogo no mapa astral têm características de: iniciativa, serem animadas, liderarem, demonstrarem o egocentrismo e explodirem. Já os signos de Touro, Virgem e Capricórnio representam o elemento terra. Ou seja, são voltados para o mundo da matéria, e são práticos, disciplinados, cautelosos e teimosos. São as pessoas que sabem conviver e lidar com o real, com os pés no chão (na terra). Ar representa o pensamento, e as características de signos como Gêmeos, Libra e Aquário é a comunicação verbal. São pessoas que conseguem se relacionar com facilidade, criativas, mas que também – comumente – mudam de opinião.

E água é o último elemento com os representantes: Câncer, Escorpião e Peixes. Esse componente demonstra a emoção e intuição, ou seja, são pessoas sensíveis, carinhosas e que se machucam com certa facilidade. Essas diversas características são complementares, o interessante é que tenhamos esses elementos em equilíbrio no nosso mapa, ou seja, 25% de cada um. Mas não é bem isso que ocorre! Em uma análise de mapa, a primeira observação é na direção de buscar essa relação com os elementos, pois diz muito sobre a personalidade e como trabalhá-la no sentido de evolui-la. Quandoháfaltadefogo, por exemplo, é possível que a pessoa tenha preguiça de fazer exercício físico e lhe falte iniciativa. Já se quase não há terra no mapa, a pessoa tem dificuldade em se comprometer e aceitar o material. Quando tem escassez de ar, provavelmente a timidez ou a dificuldade de se expressar é algo a ser contornado. E se o caso for em água, a sensibilidade e as emoções devem se trabalhadas.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555